quinta-feira, 14 de outubro de 2010

"Pondo em Prática"


ATIVIDADE ELABORADA PELAS PARTICIPANTES DA OFICINA


Queimadas em Tocantins continuam e atingem áreas ambientaisRedação SRZD Nacional 13/09/2010 09h34Em Tocantins, vinte municípios se encontram em situação de emergência pela devastação causada pelas queimadas que já se alastram até por áreas de preservação ambiental.O Parque Estadual do Lajeado se encontra em situação preocupante: o fogo, se concentra na região serrana, região de difícil acesso e, além disso, já atingiu 70% da unidade.As chamas persistem no Corredor Ecológico do Jalapão. Fez-se cinza uma área de quase 10 hectares no município de Porto Nacional.O fogo está controlado no Parque Nacional do Araguaia, dentro da Ilha do Bananal. Uma parte da equipe que lá estava se deslocou para uma nova área.
Após a leitura e análise do texto e imagens sobre as queimadas no Tocantins, responda as questões a seguir:a) Quantos municípios no Tocantins se encontram em situação de emergência?b) Pesquise a localização das áreas de preservação ambiental: Parque Estadual do Lajeado, Jalapão e Ilha do Bananal.c) Qual o percentual do Parque Estadual do Lajeado não atingido pelo fogo?d) Sabe-se que a responsabilidade de combater os crimes ambientais é de todos. Em sua opinião, essa afirmação é verdadeira? De onde vem os recursos a serem utilizados? Ilustre seu texto.

Participantes:

Rosana Lemos

Ilza Tâmara

Rosivânia Coelho

Adriana Cardoso

Um comentário:

  1. Olá Rogeane!
    Foi um prazer desenvolver essa atividade com você, suas contribuições foram de grande impoprtância para que o nosso carro andasse.
    Boa sorte nas próximas atividades.
    Um abraço,
    Elizonar.

    ResponderExcluir